Interessante o trocadilho, fiquei pensando... O que é do bicho o homem se esmera e se apodera, destrói e não constrói, algema e condena todas as espécies ao seu capricho. Ele não só come, ele some!
É claro que o que é do bicho o homem come. Aliás, o homem é o único animal racional (irracional)que mata por tudo e por nada. O homem quer os mares dos peixes e o imunda; necessita do ar dos pássaros e o polui tb; devasta as matas das aves e dos bichos silvestres em busca de tudo que se possa imaginar. Portanto, se o homem é o lobo do homem, como defendia Hobbes, que dirá do bicho. Fica sempre uma referêcia musical: Passaredo (Francis Hime/Chico Buarque) http://www.youtube.com/watch?v=EgJ7JER7ZCM
Interessante o trocadilho, fiquei pensando...
ResponderExcluirO que é do bicho o homem se esmera
e se apodera, destrói e não constrói,
algema e condena todas as espécies ao seu capricho.
Ele não só come, ele some!
Gostei da sua entonação ao interpretar!
ResponderExcluirBjs!
É claro que o que é do bicho o homem come. Aliás, o homem é o único animal racional (irracional)que mata por tudo e por nada. O homem quer os mares dos peixes e o imunda; necessita do ar dos pássaros e o polui tb; devasta as matas das aves e dos bichos silvestres em busca de tudo que se possa imaginar. Portanto, se o homem é o lobo do homem, como defendia Hobbes, que dirá do bicho.
ResponderExcluirFica sempre uma referêcia musical: Passaredo (Francis Hime/Chico Buarque)
http://www.youtube.com/watch?v=EgJ7JER7ZCM
Assis,
ResponderExcluirExcelente observação. Agora até fundo musical de muito bom gosto para presentear este espaço.
Obrigada pela contribuição.
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um presente mais oxigenado, afinal.
ResponderExcluir