quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lançamento do Blogue

Rio de Janeiro, 7 de julho de 2010.


Este espaço foi criado com muito carinho. A intenção inicial é apresentar os escritos de minha autoria, porém, sem desconsiderar meus preferidos textos de diversos autores que admiro. Sendo assim, serão postados contos, crônicas e poemas...
Cada poema transmitirá de certa forma uma assinatura minha, uma perspectiva, um olhar, um abraço, que estarão implícita ou explicitamente representados. E quando assim, se sentirem, saberão que eu também estive presente.
Espero que o lançamento desse blogue seja apenas o início de uma infindável conversa.



Muito prazer!

Eliana Pichinine




Exercício


Anoitecer as tristezas
[ escrevendo]
Inovar as ideias
[revendo]
Rasgar o passado
[reescrevendo]
Desabotoar a dor
[ esquecendo]


Eliana Pichinine



Jardim


Emprestaste o jardim
de teu olhar:
floresci

Eliana Pichinine



Gato e rato



que eu fico

Fique
que eu vou

Fale
que eu emudeço

Beba
que eu resseco

Eliana Pichinine




Tarefas do tempo I


Gaveta empenada
Aspereza na tez

Telhado opaco
Lembrança puída

Retrato descolorido
Infiltração na memória

Lata enferrujada
Saudade cerzida

Parede descascada
Penteado démodé

Eliana Pichinine

17 comentários:

  1. Eliana, adorei a idéia, as poesias. Parabéns!
    Jacque

    ResponderExcluir
  2. Lili, parabéns pelo blog!
    Muita alegria nessa nova 'frente'! :)

    um beijão da sua amiga de muuuuito tempo (até agora, e daqui pra frente).

    Jana

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente, amei a idéia. Assim poderemos ter acesso a esse material tão lindo e repleto de paixão, pois é esse sentimento que você transmite quando elabora ou reelabora cada frase desse novo projeto de vida. Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ler os seus versos, por vezes simples, por vezes mais complexos, e sentir sua sensibilidade inserida neles. Pessoas como você devem ser lidas e relidas sempre! Te amo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa!
    Estou adorando!!!
    Bjs, Tassi.

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo: o site, as poesias, minha visita será constante!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Eliana!
    Sucesso em sua nova empreitada!
    Beijos,
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  9. Ah...como eu queria ter o dom de colocar em palavras o imenso prazer que é poder desfrutar de seus escritos.
    Que a conversa seja longa!
    Parabéns! E muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  10. Suas palavras, te descrevem, e todos podem ter a oportunidade de ver o jeito "Lili" de ser, de escrever, de viver. Adorei, parabéns, é lindo ver cada um de seu próprio jeitinho, florescer. Te amo!!

    ResponderExcluir
  11. Minha Amada,

    minha felicidade em ver seu talento traduzido em palavras e imagens é imensa. Acompanhar todo o processo é fascinante. Tenho o privilégio de compartilhar a vida com uma artesã que me ensina muito.

    Um dia minhas notas estarão à altura de revestir suas palavras.

    Márcio (seu apaixonado Marido).

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos,

    Obrigada pelo incentivo.
    Grande bj!

    ResponderExcluir
  13. Gostei de todos os poemas (pra variar), porém destaco o que mais me tocou: "Jardim". É tão bonito e profundo que é até difícil comentar. A quase caridade que o amor oferece ao ser amado é divino demais. "Florescer no olhar do outro"... É muito linda essa imagem.

    Deixarei uma outra referência musical. Do disco "Nascente" do Flávio Venturini (já postado em meu blog). A linda "Teu olhar, meus olhos". Confira e vai amar! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Assis,

    "Jardim " é um poema que foi lapidado aos poucos e que depois de várias possibilidades, percebi que estava pronto. Foi uma verdadeira tentativa de construir uma "escultura" poética.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Assis,

    Eu não conhecia essa música. Ela é linda demais. Resolvi transcrever a letra como agradecimento, pois tem tudo a ver com o poema:


    Teu Olhar, Meus Olhos


    Olhei teus olhos
    Vi o meu olhar e
    Uma luz nasceu

    Fechei meus olhos
    Vi o seu olhar e
    Tanto amor cresceu

    E vi o brilho dos teus olhos
    Brilhar no mundo dos meus sonhos
    Me vi no fundo dos teus olhos
    Brincamos juntos tantos sonhos

    Amor o sonho
    Nunca vai mudar em
    Teu olhar, teu olhar, meus olhos

    ResponderExcluir
  16. Valeu Assis!

    Complementando a informação sobre a música acima:
    Teu Olhar, Meus Olhos

    Composição: F.Venturini , Zé Eduardo,Paulo Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir