quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pontes de Madison*



Os pingos

 lá fora

molhavam

o asfalto

 As minhas

 lágrimas

escorriam

dentro

do carro


 Semáforo

verde

para os

transeuntes

 vermelho

para a minha

coragem

 de abandonar

aquela

vida

desgastada

 A vontade

de confessar

  a descoberta

 de um grande amor

 que há pouco

reconheci

 saltava

do meu

peito

 e quase

foi realizada   
          
         
 Decisão

inebriante


O sinal

 abriu

 e a esperança

foi desmanchada


 Segundos

indecisos

quase

mudaram

toda

a minha

vida


 Meus dedos

trêmulos

 seguraram

ferozmente

 a tranca

da porta
  
e apertaram

lentamente

 a coragem

de sair

e   de atravessar

a porta do

outro veículo

 onde

o meu intenso

amor

 aguardava

a minha

chegada


Jamais

consegui

guiar a vida

como outrora


 Ele  sabia

dos meus

desejos

e levou

o meu coração

para sempre

 Respeitou

a minha decisão

E assim  

não nos veríamos

novamente

Escolhas

na vida

são feitas

Nunca

saberei

se foi

a melhor

decisão
 15/6/11& 17/6/11
Eliana Pichinine
*Este poema foi baseado numa cena do filme “As Pontes de Madison”. O texto é uma interpretação sobre o que a personagem principal do filme estaria sentindo nesta cena decisiva entre ficar ou não com o grande amor da vida dela. 




4 comentários:

  1. Eliana,

    adorei o poema e me vi inteiro nele. já tomei a mesma decisão e às vezes penso se foi ou não a melhor escolha. Enfim, muitas vezes somos levados à decisões necessárias e não às que achamos a melhor. A vida é assim!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Assis!

    Saudades de sua visita por aqui...Fico feliz por percber que o poema teve a capacidade de tomar "corpo" e interagir com o seu mundo e o de quem mais assim permitir.
    Realmente decisão é sempre uma escolha... Gosto muito deste filme e da interpretação dos atores, além da maravilhosa fotografia.


    Grande bj!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana,
    amo esse filme! E essa cena é tão angustiante. Sempre torço pra ela sair na chuva e entrar no carro dele.
    Amei seu poema.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gárgula!!!

    Fico feliz por saber que o poema atingiu seu coração!!! REalmente esta cena é para mim uma das mais emocionantes. Grande bj!!!!

    ResponderExcluir