quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Confusão


 Meu coração

é teu coração?

Quem me reflexa pensamentos?

Quem me presta
esta paixão

sem raízes?

Por que muda meu traje
de cores?

Tudo é encruzilhada!
Por que vês no céu
tanta estrela?

Irmão, és tu

ou sou eu?

E estas mãos tão frias
são daquele?

Vejo-me pelos ocasos,

e um formigueiro de gente

anda por meu coração.


Fonte: http://www.citador.pt/poemas/confusao-federico-garcia-lorca
Federico García Lorca, in 'Poemas Esparsos'
Tradução de Oscar Mendes

4 comentários:

  1. Nelson,

    Que gentileza! Obrigada pelo carinho.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Garcia Lorca é especial. Porém, concordo com o Pablo, seus poemas são belíssimos!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Assis,

    Quando assisti "Poucas cinzas" fiquei apaixonada pelo Lorca.
    Obrigada pelas generosas palavras e pela sua presença sempre gratificante neste espaço.

    Beijos!

    ResponderExcluir