terça-feira, 14 de junho de 2011

Vestido*

Quando jovem o projetei

e sonhei

Já adulta o concretizei

ao som de música clássica

Então o usei

ao longo dos anos

Entre flores

e espinhos

ele se desfez

Segui sonhando

projetando, concretizando

Outros sonhos passaram

mas aquele ficou

Companheiro

e

amigo

nunca me deixou

E em futuro bem próximo

envolverá minha alma

com seu tecido sutil

para juntos finalmente

no espaço volitar

15/5/2011
Miriam Pichinine

*Sobre o vestido de noiva (desenhado, costurado e bordado por ela) da minha querida mãe.

4 comentários:

  1. Fico muito emocionada ao ler este poema...Minha mãe e mais um de seus talentos estampados. Choro de felicidade. Estou adorando a sua versão poetisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eliana,

    quantas histórias uma peça exclusiva pode guardar consigo, né? E sendo um vestido de noiva de uma linda história de amor, quanto mais ainda!


    Parabéns à sua mãe e a você!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Assis,

    Obrigada!
    Imagine então cinco vestidos de noiva feitos por ela (para as filhas). É história sem fim....
    Grande bj!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo!

    Aliás, dá uma boa história mesmo. Quem sabe ela não se anima em escrevê-la, né?

    Bjs.

    ResponderExcluir